Neste post você aprenderá como manipular o módulo de contas dentro do sistema. O módulo de contas facilitará o seu controle financeiro, possibilitando registrar recebimentos de mensalidades, registrar entradas avulsas e também saídas.
Acessar o módulo de Contas
- No menu do lado esquerdo, clique na opção Financeiro > Contas
- Utilize o botão Nova para criar uma nova conta (um Caixa por exemplo)
- Informe o valor para o saldo inicial da conta que está sendo criada
- Clique no botão Salvar
- Ao salvar o registro, para ter o controle sobre esta conta, clique sobre o nome dela (neste exemplo o Caixa)
- Após o acesso a conta, terá acesso as opções para registro de: Receitas, Despesas e Transferências
Receita, Despesa e Transfer.
Receita
O botão Receita servirá para realizar uma entrada de valor dentro da conta.
Após realizar o preenchimento da receita e clicar em Salvar, verá que no saldo atual do caixa o valor já foi adicionado.
Despesa
- O botão Despesa será utilizado para realizar uma retirada de valor da conta.
- Após o preenchimento utilize o botão Salvar, sendo assim o valor preenchido será retirado do saldo atual.
Transfer
O botão Transfer será utilizado para realizar transferências entre contas criadas, ou seja você precisará ter mais de uma conta criada no sistema, por exemplo o Caixa utilizado no exemplo e a conta Santander.
Poderá registrar uma transferência do caixa (físico) para a conta Santander como um depósito.
Ao consultar a outra conta, conseguirá verificar o registro da transferência vinda do caixa.
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Informações como Categorias, Centros de custo e Fornecedores, podem ser criadas pela própria opção Financeiro do menu para detalhar ainda mais as transações.