Neste post você aprenderá como cadastrar um professor no sistema.
Como cadastrar um professor?
- No menu do lado esquerdo, acesse a opção Cadastros > Professores
- Será exibida uma listagem contendo os professores já cadastrados em seu sistema
- Para a criação de um novo registro, utilize o botão Novo
- Preencha o nome do professor e utilize o botão Salvar
Como associar o professor a uma turma?
Ao acessar no menu a opção: Turmas > Turmas, você terá acesso a sua listagem de turmas, onde cada turma tem seu professor responsável, indicado pela coluna Professor.
Para associar um professor a uma turma você terá de clicar sobre o nome da turma desejada e ao abrir os detalhes da turma, basta selecionar o professor.
Exemplo:
Após a seleção do professor, utilize o botão Salvar, sendo assim foi definido que o professor João, está responsável por esta turma.
Acesso do professor nos cursos individuais em sala de aula
Um professor também consegue ter acesso ao programa CGD Cursos em sala de aula, nos casos dos cursos individuais.
Para isso, além de seu cadastro, ele deve ter uma senha, que para criá-la devemos acessar:
- No menu do lado esquerdo, acesse a opção Cadastros > Professores
- Clique sobre o nome do professor que deseja criar a senha
- Será aberta uma janela para editar os dados do professor
- No campo Senha, digite a senha desejada
- Para finalizar, utilize o botão Salvar
Então, para acessar o programa CGD Cursos como professor, ao abrir o programa, na tela de login, clique sobre a opção Professor, no canto superior direito.
Ao clicar sobre a opção, selecione o professor desejado e abaixo preencha a senha que foi definida ao mesmo, assim, será aberto o acesso a todos os cursos na plataforma.
---
Lembrando também que o acesso como professor no CGD Cursos irá servir para que o professor autorize avanços dentro da plataforma e autorize o avanço de módulo do aluno, após a revisão do resultado final.