Neste post você vai aprender a acessar os cursos da plataforma CGD Cursos, em sala de aula, utilizando uma conta do tipo Professor.
Criar uma senha de acesso para o professor
Antes de definir uma senha, um registro do professor precisa ser criado, caso tenha dúvidas de como criá-lo, clique aqui.
Depois de ter criado o seu usuário do tipo professor, iremos definir uma senha:
- Abra o sistema CGD Gestão
- No menu do lado esquerdo, acesse a opção Cadastros > Professores
- Clique sobre o nome do professor que deseja criar a senha
- Preencha a senha desejada e clique no botão Salvar
Feito isso, o seu professor está pronto para acessar o CGD Cursos em sala de aula.
Acessando o curso como um professor dentro da sala de aula
- Abra o programa CGD Cursos (geralmente disponível na sua área de trabalho, ou você pode utilizar a tecla Windows no teclado e pesquisar pelo mesmo no menu iniciar).
- Na tela de login do aluno, clique sobre a opção: Professor (canto superior direito)
- Selecione com qual professor irá se logar, digite a senha e clique em: Entrar
---
Após isso você estará logado como professor na plataforma, com acesso a todos os cursos e em qualquer horário.
- O acesso com o usuário do tipo Professor não deve ser utilizado com os alunos, pois ele não registra o desempenho do aluno, nem a frequência do aluno (se esteve presente).
- Utilize o acesso de Professor apenas para conhecer os cursos e aprender mais sobre o conteúdo deles.
- Lembrando que o acesso de professor servirá também para: Autorizar avanço de passo e módulo do aluno caso necessário e também para autorização de avanço de módulo após uma avaliação no curso em que o aluno estará realizando.