Neste post você aprenderá a como registrar e consultar pendências contratuais dentro do sistema.
Registrando pendência
O registro de pendência pode ser feito nos contratos de seus alunos, seja por pendências financeiras, pedagógicas, entre outras.
Para registrar uma pendência a um contrato:
- Acesse o contrato do aluno desejado
- No campo Pendências, clique em: Adicionar
- No campo de texto que será aberto, digite o conteúdo da pendência e clique em: Salvar
- Feito isso a pendência estará registrada, e será sinalizada na tela principal do contrato desta forma:
Consultando pendências
Você terá duas formas para consulta das pendências dos seus alunos, individualmente através do contrato do aluno, onde visualizará ao acessar o contrato do mesmo, utilizando o botão: Visualizar
Ou também, na sua listagem principal de alunos, opção: Alunos (menu principal)
Ao lado do botão Recentes, há uma opção chamada: Com Pendências
Onde ao clicar na opção, serão exibidos todos os contratos com pendências registradas, com a opção para acessar diretamente o contrato para visualizar a pendência.
Excluindo pendência
Após a resolução da pendência, para remove-la do contrato do aluno, basta acessar o contrato, utilizando a opção: Visualizar (no campo referente ao aviso da pendência) > Excluir pendência (tela que será aberta)
Feito isso, basta confirmar a exclusão e a pendência será removida.
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